O COMPRIMENTO MIDI

Nem curto, nem longo. O comprimento midi, para as saias e vestidos, é todo comportado e logo abaixo dos joelhos. A barra pode ir do meio da panturrilha até alguns centímetros acima do tornozelo, deixando o visual mais sóbrio, elegante, comportado na medida certa e com aquele ar retrô.

O midi pode aparecer de várias maneiras: no modelo evasê, em peças acompanhadas por cintos ou amarração na cintura, vestidos retos com barra bem marcada logo abaixo dos joelhos, saias amplas na altura do tornozelo.

Como passam dos joelhos, os vestidos e saias nesse comprimento achatam a silhueta, fazendo com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada.

As peças em comprimento midi vão bem com sapatilhas, rasteiras, espadrilles, sandálias mais pesadas, sapatos fechados de saltos bem altos, peep toes e até com ankle boots.

Uma dica para deixar o look mais atual é fazer um mix de estampas ou de cores, trabalhar a sobreposição de peças e investir em acessórios clássicos.

Deixe uma resposta